terça-feira, 11 de maio de 2010

Mamografia Digital


Mamografia Digital
A mamografia é a principal ferramenta utilizada no combate ao câncer de mama. Por conta da alta precisão do exame, ela pode detectá-lo até mesmo dois anos antes de o câncer tornar-se palpável. No intuito de descobrir a doença de forma precoce a fim de que ela possa ser eliminada com sucesso, é preciso submeter-se ao procedimento periodicamente.

Muitas campanhas preventivas foram lançadas ao longo do tempo com o objetivo de reduzir a incidência de casos no Brasil tanto em homens como em mulheres, já que infelizmente muitas mortes foram contabilizadas por conta do diagnóstico tardio, quando a doença já estava em estágio avançado. O progresso da tecnologia também permitiu a melhora deste quadro, através da modernização dos exames.

A mamografia digital tem algumas vantagens em relação à convencional: o aumento do contraste de claro e escuro, evidenciando melhor as alterações, melhor definição da linha da pele, menos tempo de exposição à radiação e menor interferência do técnico responsável. Vale lembrar que, independente do tipo de exame, ele jamais deve deixar de ser feito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Justo o que eu procurava sobre mamografia digital. Muito obrigada