quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um lugar para chamar de seu


Quando se trata de organizar algum ambiente próprio, seja em casa ou no trabalho, a intenção é sempre a de que ele fique sempre com a ‘nossa’ cara: um detalhe, uma marca registrada que reflita o estilo e o jeito de quem o produziu.

A tarefa parece simples, mas não é bem assim. O fato de gostarmos de determinada coisa não quer dizer que ela realmente se pareça conosco. Para personalizar seu cantinho, vale a pena dar uma repaginada no acervo pessoal e buscar peças que o remetam a momentos e situações. Confira algumas dicas.

Abuse das imagens: fotos são uma boa forma de delimitar o território. Além de enfeitar, elas podem ser dispostas em murais, quadros e porta retratos. Por falar em quadros, exponha objetos produzidos por você, caso os tenha. Vale qualquer coisa, desde que inserida com bom senso e coerência dentro do espaço.

Invista ainda nas cores que gosta. Além de mais aconchegante, o ambiente criado fará com que se sinta muito melhor. Pode ser a cor de uma parede, almofada, cadeira... O que vale é a criatividade. E se esta característica lhe estiver em falta, não tem problema: uma boa olhada naqueles itens guardados pode ser a solução do espaço. Que tal uma reformada no sofá ou uma pintura diferente na mesa? O importante mesmo é que você se sinta bem nos ambientes que mais frequenta. Que tal tentar?

Nenhum comentário: