segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cuidado com a suspensão do veículo


Veja como manter seu carro seguro.

O desgaste provocado pelo uso excessivo e a má conservação das estradas brasileiras são os principais causadores de problemas nas suspensões dos veículos. Feito para amortecer impactos e absorver tensões provenientes de buracos no asfalto, o sistema de suspensão deve ser checado com regularidade a fim de evitar transtornos ao carro.

Especialistas recomendam check-ups regulares a cada dez mil quilômetros. Os problemas mais frequentes estão relacionados às molas, amortecedores, bandejas, buchas, braços, pivôs, terminais e batentes. Como as condições de asfalto são muito irregulares não há uma periodicidade específica para substituição destes componentes, o que reforça a ideia da importância de verificações constantes.

Pelo fato de diversas peças trabalharem em conjunto é fundamental analisar o funcionamento de todo o sistema, evitando a troca de apenas uma ou duas partes. Basta que uma delas esteja fora dos padrões de qualidade para prejudicar o desempenho de todas as outras. Além do mais, o surgimento de ruídos diferentes no veículo pode ser também um bom indicador de má conservação.

Para evitar problemas graves que possam colocar em risco a sua segurança e a do veículo conte com uma empresa especializada que pode lhe oferecer os melhores serviços de manutenção. A JC Car Auto Center, por exemplo, é referência no mercado e conta com profissionais altamente especializados. Não deixe de conferir!

Mais detalhes: www.jccarautocenter.com.br

Nenhum comentário: