segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A situação dos aeroportos brasileiros


Com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016 as atenções se voltaram para os aeroportos brasileiros, que são os responsáveis por receber grande parte dos visitantes que desembarcam no país. Além destes eventos, em épocas de fim de ano e férias muitos aeroportos transformam-se em um verdadeiro caos por conta do alto fluxo de passageiros. A fim de solucionar estas questões, vários estudos têm sido propostos.

A decisão em privatizar os campos de aviação apenas em 2011 gera uma certa preocupação no que diz respeito à funcionalidade dos serviços que serão prestados. A dúvida fica por conta da plena atividade nas principais regiões brasileiras, uma vez que o sucesso das operações depende da cooperação entre as empresas de aviação e os órgãos reguladores do setor.

A ampliação e a reforma estrutural do sistema aeroviário fazem-se totalmente necessárias tanto para a demanda atual como a futura. Muitos aeroportos apresentam baixa qualidade em diversos quesitos como acessibilidade, modernização, infraestrutura e serviços de forma geral.

Considerando que o Brasil segue em ritmo de frequente crescimento nos mais diversos aspectos sociais, econômicos e políticos, a revitalização dos serviços de aviação nacional se faz cada vez mais necessária, visto que os aeroportos são um importante instrumento de transporte e ligação com todo o mundo.

Nenhum comentário: