segunda-feira, 24 de maio de 2010

Colorindo o quarto das crianças


Confira dicas para escolher as melhores cores e desenhos.

Independente da idade, a decoração do quarto deve ser pensada de acordo com o conforto e a saúde das crianças. Há de se ter muita cautela e bom senso a fim de montar um ambiente tranquilo e ao mesmo tempo harmônico, segundo o gosto e faixa etária dos pequenos.

A primeira observação deve ser feita em relação às cores: quanto mais claras e tranqüilizantes melhor. Tons muito fortes ou paredes por demais coloridas podem pesar o local, ao invés de alegrá-lo. Se for investir em desenhos, mantenha-os em apenas uma das paredes, deixando as demais em um único tom. Analise bem as cores da ilustração a fim de não afetar a luminosidade e o aspecto do ambiente.

Opte por tintas atóxicas, à base de água, e pesquise materiais próprios para os cômodos das crianças: eles geralmente são mais fáceis de limpar e não apresentam cheiro muito forte. Uma outra alternativa são os papéis de parede, que podem ser trocados e oferecem uma boa dinâmica visual.

Independente do tipo de decoração a ser aplicada, é fundamental garantir a qualidade dos produtos a serem usados. Consulte uma empresa especializada a fim de conhecer as melhores opções para ambientes infantis. A JR Tintas, por exemplo, tem enorme experiência com os mais variados tipos de tintas, oferecendo uma excelente consultoria no que diz respeito à materiais e coloração.

Mais detalhes: www.jrtintas.com.br

Nenhum comentário: