
Como as instituições estão interferindo positivamente na sociedade.
É notório o crescimento de empresas que desenvolvem ações sociais em todo o país. Finalmente aprimorou-se a cultura de que para ser grande é preciso ajudar, independente do setor em que se atue. O que se vê hoje em dia são instituições engajadas socialmente, contribuindo bastante para minimizar os aspectos negativos da sociedade.
A cada ano aumenta a arrecadação em torno de ações beneficentes no Brasil, posicionando o país como um grande articulador do crescimento do Terceiro Setor. Embora muito ainda tenha que ser feito, há de se considerar o quanto já foi realizado e os projetos de sucesso que podem e devem ser espalhados por todas as regiões brasileiras.
Um bom exemplo é o trabalho da Associação Internacional de Lions Clubes. Através de suas inúmeras sedes distribuídas pelo país, os clubes apostam na mobilização para tentar modificar a realidade de suas respectivas regiões. Apesar de não se tratar de uma corporação empresarial, seja em prol da educação, saúde ou da inclusão social os associados estão sempre voltados para o bem-estar coletivo.
O mesmo acontece com diversas instituições brasileiras. Setores da sociedade cujo poder público não consegue atingir são afetados positivamente com ações e projetos de segmentos variados. Independente do resultado obtido, só a iniciativa já conta como uma grande vitória para o povo brasileiro.
Mais detalhes: www.lionslc1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário