terça-feira, 13 de julho de 2010

Como minimizar os estragos da chuva


Conheça algumas maneiras de evitar a destruição das enchentes.
Em tempos de calor e altas taxas de umidade é impossível não se preocupar com as chuvas. Épocas mais propícias como o verão são caracterizadas por alagamentos e estragos em todo o país. Se em grande parte não podemos conter a fúria da natureza, pelo menos dá para tomar algumas medidas que venham a minimizar os danos causados.

Ao primeiro sinal de alagamento, uma coisa fica evidente: a quantidade de lixo jogado nas ruas. Por mais que as pessoas saibam do prejuízo que estão causando ao meio ambiente e a si próprias, este é um hábito difícil de ser mudado. Outro ponto negativo é o assoreamento, causado pelo desmatamento próximo aos rios: como consequência, a dificuldade de escoamento da água e o alagamento de diversas regiões.

A construção de casas em encostas e a ocupação em barrancos são mais fatores que geram dor de cabeça para autoridades de todo o país. Quanto maior o número de construções irregulares, maior o investimento em abrigos e ações voltadas para a reconstrução de regiões inteiras.

Por mais que haja um esforço governamental em tratar desta questão, é fundamental que a população faça sua parte. Muitas empresas e instituições como a Resgate Ambiental promovem o cuidado com o meio ambiente desde cedo. Só assim é que poderemos passar pelas chuvas com um pouco mais de tranquilidade.

Mais detalhes: www.resgateambiental.com.br

Nenhum comentário: