sexta-feira, 2 de julho de 2010

Como viajar sem gastar muito



Com pesquisa e planejamento é possível curtir as férias da melhor maneira

Em pleno verão, com altas temperaturas e clima de férias, é impossível não se imaginar viajando e desfrutando maravilhas longe de casa ou das preocupações do dia-a-dia. A única dúvida fica por conta do orçamento, que nem sempre cobre todas as despesas necessárias. Para tanto, não precisa entrar em desespero: algumas medidas podem reduzir até pela metade os custos de uma viagem. Basta programar-se com antecedência e planejar os gastos.
A primeira providência a ser tomada é em relação às passagens, caso vá de ônibus ou avião. A compra antecipada e os horários alternativos são boas saídas para começar a economia. Comparar preços entre as companhias também pode reduzir muito o valor das tarifas. Caso vá de carro, uma dica interessante pode ser a boa e velha carona: alguns sites na internet promovem encontros entre motoristas e caroneiros dispostos a dividir a conta.

Um grande grupo de pessoas também diminui as despesas, já que empresas de diversos setores oferecem pacotes especiais para um número maior de viajantes. Se a turma estiver formada, é válido organizar uma caixinha: as economias guardadas podem gerar bons lucros no final.

Em relação às hospedagens, opções também não faltam: albergues, campings e pousadas costumam ser boas alternativas para quem não deseja começar o ano no vermelho.
Caso não lhe sobre tempo para avaliar preços e condições com calma, busque o auxílio de uma operadora de viagens, que conta com toda uma infraestrutura para atendê-lo. Muitas delas, como a Turismo Legal, oferecem parcelamentos em até 10 vezes sem juros. Basta entrar em contato e se preparar para o merecido descanso.

Nenhum comentário: