quarta-feira, 16 de junho de 2010

As vantagens do idioma no mercado de trabalho


Para ter uma boa colocação, é fundamental investir no aprendizado.

Engana-se quem pensa que o domínio de um idioma não faz muita diferença na hora de conseguir um bom emprego. Independente da área em que se atue, falar alguma língua fluentemente já não é mais um diferencial, e sim um pré-requisito básico.

Com a disputa cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, tem crescido continuamente a busca pelo aprendizado de outras culturas. Entre os idiomas mais procurados, estão o inglês, espanhol e francês, respectivamente. Os cursos de línguas, de olho neste mercado, oferecem aulas para todos os níveis, desde o básico até a conversação, passando também por turmas em horários variados e de acordo com a faixa etária.
Além da versatilidade dos cursos, é bom ficar de olho na metodologia utilizada. Em alguns casos, como no Curso Yes, por exemplo, as aulas são muito mais focadas na conversação, aprimorando a fluência do aluno e permitindo que ele esteja melhor preparado para os primeiros contatos com o idioma. De acordo com a filosofia de ensino da Yes, o importante é aprender de forma de que o conteúdo adquirido não se perca com o tempo.

Apesar das vantagens em ingressar em uma nova cultura ainda na fase da infância, quando nossa capacidade de aprendizado / tempo é bem maior, há a possibilidade de concluir módulos básicos de qualquer idioma entre 8 e 18 meses. Vale lembrar que independente da duração do curso, o que conta mesmo é a dedicação e a disposição do aluno em aprender. Portanto, se você ainda não começou a investir na sua formação, saiba que “Yes, you can”.

Nenhum comentário: